3 Motivos Pelos Quais Você Nem Sempre Deve Escutar O Que Suas Amigas Dizem

 

Hoje eu vou tocar em um assunto muito delicado, mas que é importante ser abordado:seu círculo de amizades. Afinal de contas, aquelas amigas que você considera mais próximas realmente sabem o que é o melhor quando o assunto é o seu relacionamento? O que eu vou lhe revelar a seguir é algo um tanto polêmico, para falar a verdade. Sei que provavelmente haverá uma reação negativa por parte de algumas das pessoas que lerem esse artigo, mas isso não importa, porque meu compromisso aqui é com você. Antes de enumerar os 3 motivos pelos quais você nem sempre deve escutar o que suas amigas dizem, eu quero contar uma história para você. Preste atenção, pois ela tem tudo a ver com o que vou lhe revelar mais adiante.

A História de Marcela

 

Essa história é sobre uma mulher que entrou em contato comigo há algum tempo – vou chamá-la de Marcela. Ela é uma mulher super bem sucedida, sócia de um grande escritório de advocacia e vive uma vida confortável. Marcela veio até mim falando que estava preocupada com seu relacionamento, mas tinha medo de consultar suas amigas sobre o assunto, já que nas outras vezes em que foi falar com elas sobre coisas parecidas a experiência foi extremamente negativa. O noivo dela trabalha no ramo de televisão e se eu dissesse o nome dele você certamente saberia quem é e falaria algo do tipo “é séééério?”. Por causa dessa vida aparentemente perfeita, Marcela tinha receio de pedir ajuda para alguém do seu círculo de amizade sobre algumas suspeitas que ela tinha sobre o noivo. Eu não vou entrar em mais detalhes sobre quais eram essas suspeitas para não expor a Marcela. A situação que ela descreveu quando entrou em contato comigo fez soar alguns alarmes na minha cabeça. Eu já tinha visto coisas parecidas em outros relacionamentos que não acabaram nada bem. Minha resposta foi sincera: falei que aqueles sinais não eram bons e dei algumas dicas sobre como ela deveria confrontar o noivo. Obviamente, falei para ela estar preparada, pois suas suspeitas poderiam se confirmar.

 

 

Algumas semanas depois, Marcela me enviou outro e-mail dizendo que suas suspeitas estavam corretas e ela agora juntava coragem para devolver o anel de noivado. Perguntei a ela como se sentia com tudo aquilo (já imaginando a resposta que eu receberia) e ela respondeu que obviamente estava muito abalada pelo fim do relacionamento, mas que, ao mesmo tempo, sentia-se aliviada. Ela poderia estar até hoje vivendo esse relacionamento que era perfeito para quem via de fora, mas não a fazia mais feliz. No entanto, ela criou coragem para enfrentar seus medos e agora se preparava para buscar a felicidade, sem saber muito bem por onde começar. Eu fiquei um pouco chateado pelo fato do companheiro de Marcela não ser quem ela imaginava, mas ao mesmo tempo estava feliz, porque sabia que ela não desperdiçaria seu tempo valioso com um cara que não a merecia. No entanto, o que mais me intrigou naquilo tudo e que tem mais a ver com esse texto, foi ela ter dito que me procurou porque não confiava mais nas suas amigas quando o assunto era a vida amorosa dela.

Suas Amigas Não Sabem TUDO Sobre Relacionamentos

 

Marcela está longe de ser a única. Já perdi as contas de quantas mulheres vieram falar comigo dizendo que, depois de falar com todas as amigas mais próximas, ainda não se sentiam confortáveis com as dicas que receberam de suas amigas. Por que muitas de vocês perdem a confiança para falar sobre o seu relacionamento com as melhores amigas? Obviamente isso não acontece por acaso. Aqui vão os principais motivos que eu vejo como resposta para essa pergunta: “Homem nenhum presta, minha amiga!”; “Você não percebeu que ele estava tentando lhe enganar”; “Ele só queria te usar!”.Por acaso você já foi pedir conselhos para uma amiga apenas para receber uma resposta desse tipo? Tenho certeza que várias mulheres já receberam ou deram esses tipos de conselhos. Não estou falando que não existe homem que não presta, ou que não existe homem que quer enganar a mulher ou apenas usá-la. Realmente, existem muitos exemplares da espécie que são assim. Agora, por mais bem intencionada que uma amiga esteja quando dá dicas como essas, tentando confortá-la com suas palavras, existem alguns problemas com esses tipos de respostas para os quais você deve estar atenta. A seguir, eu vou mostrar-lhe os três principais motivos pelos quais você deve receber os conselhos de suas amigas com um pé atrás quando o assunto for o seu relacionamento…

Motivo 1: É Muito Fácil Dar Palpites Olhando De Fora

 

 

Só você sabe o quanto investiu no seu relacionamento. Só você sabe de tudo que abriu mão para fazer com que desse certo. Só você sente na pele o sofrimento causado pelos problemas que você tem com o seu companheiro. É muito fácil falar que “ele não é o homem certo para você”, e talvez ela realmente esteja certa quanto a isso. Mas, mesmo que isso venha da sua melhor amiga, alguém que lhe conhece a vida toda, ela simplesmente não sabe tudo o que ocorreu no seu relacionamento. Apenas você sabe. O que isso quer dizer? Quer dizer que, por mais que talvez esteja certa ao dizer que ele realmente não é o homem para você, só você pode fazer uma auto-reflexão para entender onde você e seu parceiro erraram no seu relacionamento. Isso é importante para que você entenda, principalmente, quais aspectos você pode buscar evoluir, para que erros parecidos não sejam cometidos em relacionamentos futuros. Só você sabe até onde ele é realmente um sacana, onde você foi excessivamente ciumenta, até onde ele não entregou para você aquilo que você espera de um homem e vice-versa. Geralmente, ambos tem alguma parcela de culpa, ou pelo menos aspectos que podem ser trabalhados, que podem ter somado e acarretado no término do relacionamento.

Motivo 2: Existe mais em jogo em um relacionamento do que os olhos podem ver

 

 

Sempre que vemos um amigo em apuros, temos a reação natural de tentar confortá-lo e ajudá-lo a se reerguer. Porém, por mais nobre que seja a nossa intenção, o problema é que na maioria das vezes as pessoas não entendem tudo que é necessário para que um relacionamento. O que isso significa? Significa que na maioria das vezes as pessoas focam em tentar trabalhar a sua autoestima, o que de fato é algo muito importante, mas acabam esquecendo outras coisas que podem e devem ser trabalhadas. Por exemplo: por que não tentar entender o que você pode ter feito de errado? Por que não tentar mostrar para a sua amiga que você talvez ache que ela errou (caso seja a situação), ao invés de negar isso, achando que é isso que amigas fazem? Afinal, amigo de verdade sabe que pode estará fazendo um bem para a pessoa, se apontar coisas que acredita que podem ser melhoradas.

Motivo 3: A Mudança Deve Vir De Você

 

 

Para que você se conecte de verdade com qualquer homem, precisa se conectar consigo mesma primeiro. Antes de procurar ajuda dos outros, pergunte a si mesma “será que eu já não sei a resposta para essa pergunta”? A resposta pode não ser agradável de encarar, mas você precisa fazer essa busca interna antes de qualquer coisa. Quando você mente para si mesma, só existe uma derrotada: você.  Quando você está com problemas no relacionamento e pede conselhos, muitas vezes o seu julgamento fica confuso, quando talvez você já soubesse a resposta se acreditasse um pouco mais em si mesma! Quanto mais você deixa a negatividade ao seu redor lhe contagiar, mais se afasta do caminho para ter o relacionamento dos seus sonhos.

Concluindo…

Aí está. Agora você já sabe os 3 motivos pelos quais nem sempre deve escutar o que dizem sobre o seu relacionamento. Essa é uma pequena parte de uma série de segredos que ninguém nunca lhe revelou, mas que eu faço questão de lhe contar. Quer saber mais?  Essa apresentação vai lhe apresentar pequenas mudanças que você pode fazer e que podem transformar o seu relacionamento da água para o vinho!! :)

Se você ainda não viu essa minha apresentação onde eu revelo o maior segredos sobre os homens que ninguém nunca te contou… então faça um bem a você mesma e assista!

Você irá passar por um processo de transformação. Invista alguns minutos do seu dia. É 100% gratuito!!!